como ter cabelos ruivos

7/08/2015 Unknown 0 Comments




Os cabelos ruivos são desejadas por muitas, são vários tons incríveis. Várias famosas já aderiram ao tom como as cantoras Hayley Williams e Rihanna. Confira abaixo algumas dicas:

Ruivo acobreado:
Pra quem tem cabelos naturais (nunca foram tingidos) é possível atingir o tom mesmo se o cabelo for um tom castanho sem descoloração, apenas com tinta + ox. Faça um teste de mecha antes e verifique se você escolheu o tom de ruivo correto e que seja o que você deseja. Já pra quem tem cabelos loiros naturalmente também não é necessário descoloração, a cor já pega na base 8, porém é necessário mais retoques pois o ruivo não se fixa por completo no loiro, o que faz o desbotamento ser maior. Então caso você não queira ficar retocando sempre é necessário fazer uma re-pigmentação, procure um profissional para fazer.

Caso o cabelo seja tingido de alguma cor fantasia, e não tão escura, você pode usar o dekap color para clarear e retirar parte da tinta e então passar a cor ruiva. O dekap color é um produto que remove a tintura do cabelo, mas não é um descolorante, só remove a tinta que já esta no cabelo o que faz com que clareie. E pra quem tem cabelo preto tingido é mais dificil clarea-lo sem causar danos, por isso conforme for clareando com o dekap color ou descoloração não se esqueça de hidratar os cabelos e dar um tempo em cada descoloração para que o cabelo não fique elástico. Demora, mas não é impossivel clarear o cabelo tingido de preto.

Para ruivo acobreado procure os tons: 6.4 (mais escuro) 7.4 (mais claro)
os tons avermelhados: 6.66 / 6.64
São vários os tons de ruivos possíveis, tudo depende da cor que o seu cabelo estava antes, do quão hidratado está.
As tintas podem se encontradas em qualquer perfumaria: Koleston, Biocolor, Loreal ou Amend e Alfaparf.
Não se esqueça de procurar um profissional para fazer a mudança, se quiser fazer sozinha é por sua conta e risco ;)





IG @heyfactorygirl face /blogfactorygirl

0 comentários: