conhecendo Notting Hill

7/08/2015 Unknown 0 Comments

Notting Hill é um dos bairros mais famosos de Londres que pertence ao borough de Kensington e Chelsea, com residências tipicas e coloridas.
Quem nunca viu ou pelo menos ouviu falar do filme com o nome do bairro Notting Hill? Estrelado pelo Hugh Grant e pela Julia Roberts o filme mostra um romance entre um homem "normal" e uma famosa, e se passa no bairro. O personagem de Hugh trabalha em uma book store e a personagem de Julia conhece ele enquanto compra alguns livros e assim começa a história. Vale a pena ver o filme, principalmente se você também é apaixonada(o) por Londres, da pra conhecer mais um pouco sobre esse bairro lindo.

Além disso no bairro em alguns dias da semana na Portobello Road você pode encontrar várias banquinhas vendendo roupas, acessórios, usados e novos, principalmente vintages e bem antigos (e caros). O melhor dia e horário é no sábado na parte da tarde. Eu acabei indo em um domingo com a minha amiga turca (que conheci na escola de inglês) achei que podia não ter muita coisa e mesmo assim tinha bastante banquinhas e pessoas pela rua, acho que foi até melhor porque não tinha a multidão que sempre tem.
Fiquei encantada com o lugar todo, as casas com tons pasteis, tudo bem bonito e a arquitetura antiga preservada. Demorei pra conhecer lá, mas fui em um dos únicos dias de sol que tive por lá, então o pôr do sol colorido combinou com as casas e meu passeio ficou ainda melhor.
Andei por todas as lojas, uma coisa mais linda que a outra. Tinha bastante pedras, colares e brincos. Um dos vendedores me perguntou quando eu pagaria em um dos colares com algumas pedras, falei mais em tom de brincadeira "3 pounds (libras)" ele riu e falou que o colar valia mais de 300 pounds, acho que já deu pra eu perceber que não entendo nada disso, eram pedras bem valiosas (segundo ele). A maioria das lojas tem produtos em prata, ouro, e essas pedras que não sei o nome.







Pra quem gosta do filme pode ver alguns dos lugares que foram gravados ou que serviram de inspiração para o filme, como a porta azul do personagem do Grant e outros lugares:



O Coronet Cinema na Notting Hill Gate:


Enfim, vale muito a pena conferir esse lugar lindo se você for pra Londres seja por intercâmbio ou a pesseio, vai conhecer mais um pouco dessa cidade incrível. Mais algumas fotos que eu tirei por la:




Não vejo a hora de poder voltar pra Londres, sou totalmente apaixonada por aquele lugar parece até obsessão haha :( (e ngm me entende) já amava aquele lugar há muitos anos antes de ir, fiquei anos sonhando, depois que fui então.. quem sabe escrevendo não alivia um pouco essa deprê pós Londres (por enquanto), parece até que uma parte de mim ficou lá, com certeza alguma ficou em Notting Hill.


Nos sigam nas redes sociais: @heyfactorygirl face /blogfactorygirl

Carol




0 comentários: