Intercâmbio: Acomodação

6/26/2015 Unknown 0 Comments

 Existem três tipos de acomodação e durante o meu intercâmbio eu fiquei nas três (pessoa que gosta muito de uma mudança, haha) Residência Estudantil, Casa de Estudantes e Casa de Família.

 Residência Estudantil: Eu saí do Brasil com um mês pago na Bethnal Student Living e renovei por mais um mês quando estava em Londres. É tipo um prédio com vários flats em que cada um tem dois quartos e o banheiro e a cozinha são divididos. Você pode dividir o quarto com mais uma pessoa ou ficar sozinho.
   - Preço: Quarto de solteiro - £235 e Quarto compartilhado- £150 (O valor sofre reajustes então entrem no site para confirmar!) E dependendo do número de semanas que você vai ficar dá pra conseguir um descontinho com eles (:
   - Localização: Fica em Bethnal Green que é um bairro na parte leste de Londres, a acomodação fica a uns 7 minutos da estação do metrô linha central line que vai do leste ao oeste. E uns 10 min de metrô até o centro (Zona 2).


 Como eu não tava satisfeita com o tamanho do quarto que era pequeno (meu quarto não era beliche) resolvi procurar algum lugar maior e com um preço melhor e foi aí que me mudei pra uma casa de estudantes, por indicação da escola.

 Casa de estudantes: Eu acho a melhor opção de acomodação porque você cria laços mais fortes com quem vive com você e conhece a cultura de vários países.
 Eu continuei dividindo quarto porque a minha roommate (colega de quarto) se mudou comigo, mas dessa vez o quarto era bem maior. A casa tinha 3 andares, umas 15 pessoas, 2 cozinhas e dois banheiros (de acordo com as regras, para uma Student shared house, dependendo do número de pessoas você é obrigado a ter mais de uma cozinha e banheiro)
 - Preço: Pelo quarto duplo eu pagava £100 mas acho que aumentou para £120 e pelo quarto de solteiro era uma média de £200, mas isso depende da escola.
 - Localização: Claro que isso vai depender da casa que você vai ficar, a minha era em Tooting Broadway, uns 10 minutos andando até a estação de metrô e 30 min do metrô até o centro (Zona 3).

Mas ai você acha que eu parei ai por ai, errado, por um amigo que morava em uma casa de família conheci uma senhora super fofa que me ligou um belo dia me convidando pra morar na casa dela. Como eu estava um pouco insatisfeita com a distância até o curso resolvi me mudar e fui pagando o mesmo preço que pagava na zona 3 para a zona 1. Uma boa troca né?

Casa de família: Minha família era uma senhora de uns 80 anos e minha roommate (a mesma desde o meu primeiro dia em Londres). É uma opção boa pra que se sente sozinha, saudade da família e essas coisas, porque normalmente você tem que avisar se vai sair, a hora que você vai voltar...
- Preço: Isso depende muito do que você combina com a família ou com o preço da escola.
- Localicação: Depende também, a que eu fiquei era uma rua perto da Brick Lane zona 1 e uns 10 minutos até o metrô e 10 min metrô - centro.

 E você consegue também achar quarto pra alugar na internet, existem vários sites tipo o Gumtree.

Como esse assunto de acomodação tem muitos detalhes eu tentei reduzir pro post não ficar muito grande e ao mesmo tempo falar um pouco de tudo, mas se vocês tiverem dúvidas sobre alguma coisa deixem nos comentários!!  (:

 
E vocês, curtem informações sobre intercâmbio?
não esqueçam de nos seguir nas redes sociais:
instagram: @heyfactorygirl e face: /blogfactorygirl  
Bisou Bruna (:


0 comentários: